Músicas

A Música seria um capítulo especial num livro que se chamasse “Atividades prazerosas humanas”.   

Maravilhosa fonte de prazeres, apaziguadora, é, ao mesmo tempo, instigante e estimuladora.  

Em qualquer nível musical que você esteja, desde o singelo nível da fruição, se por enquanto você se considera apenas um ouvinte, até o nível do sofisticado e refinado instrumentista ou maestro, você encontrará as delícias por ela proporcionadas. O interessante é que quanto mais você aprende e apreende dela, maior o seu prazer em ouvi-la.

Música agrega. Torna você mais social. Você faz ou refaz amizades por causa dela. E você vai se sentir mais realizado quando começar a conseguir expressar seus pensamentos e sentimentos utilizando-a como veículo. Vai poder  se entusiasmar com as infinitas possibilidades harmônicas e melódicas  ao começar a estudá-la com mais profundidade. 

Como todas as coisas complexas da vida, se você se decidir começar a conhecê-la, ao andar por esse caminho, rapidamente perceberá que você conquistou um paraíso particular que poderá frequentar durante toda a sua vida.  

Venha para a Música.

Cante, toque, dance, acompanhe outras pessoas, comece a compor, músicas ou canções, desde o ínício do seu relacionamento com Ela. 

Venha examinar de perto esse universo tão encantandor. 

Os benefícios que você sentirá virão imediatamente.  

Escolhi como exemplos disso que escrevi acima, alguns vídeos que fiz com alguns amigos em ocasiões diferentes da minha vida. 

O primeiro é uma composição minha e da Bia de Oliveira, chamada Arrivederci,  que uma amiga recente, cantora iniciante, a Danielle Cristina, me presenteou ao interpretá-la de forma tão bonita.  

Esse é o primeiro vídeo. Para exemplificar a possibilidade de não apenas aproveitar canções já existentes mas também vivenciar, mesmo como amador, níveis mais profundos das possibilidades que ela nos apresenta. A composição de canções é uma das formas de estímulo das funções psíquicas mais prazerosas que conheço. E que certamente estão à disposição de qualquer pessoa que queira se dedicar a aprender o mister.